ABVAQ promove reunião durante DERBY e Congresso Nacional ABQM


Genivaldo Lima em 19/03/2015

 

Associação Brasileira de Vaquejada  - ABVAQ,  reuniu representantes de Associações Campeonatos e Circuitos, nesta quinta-feira, dia 19 de março,  no Hotel Canarius em Gravatá-PE, para uma prestação de contas da gestão e apresentar o sistema confederativo que tem como objetivo valorizar ainda mais as entidades estaduais que promovem vaquejadas. A ideia é fomentar as partes para fortalecer o todo. Se cada um em seu estado compartilhar a filosofia da ABVAQ estaremos fortalecidos, declarou Marco s Lima, presidente da ABVAQ.

Na ocasião Marquinhos mostrou o quanto a Associação avançou na atual gestão, agradeceu o esforço e a colaboração de seus companheiros de diretoria e a todos que abraçaram a causa em favor da nova vaquejada.  Ele destacou pontos de avanço com a criação do comitê de vaquejada que elaborou  a primeira versão do Regulamento Unificado, a comissão de veterinários que já conta com mais de 20 médicos dispostos a elaborar laudos,  atender animais e inspecionar corridas, além disso ele lembrou que os vaqueiros e patrões estão cada vez mais conscientes de que precisam se adequar a Nova Vaquejada pelo bem de todos...

Ele levantou a possibilidade de voltar às experiências com a cauda artificial e lembrou que no Ceará já estão promovendo Circuito utilizando somente  a cauda artificial e tem dado certo. É preciso continuar buscando alternativas para garantir a sustentabilidade de nosso esporte,  para que todos saiam ganhando e essa cultura possa se manter viva também na qualidade de esporte completamente regulamentado, declarou. 

Representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha  ABQM que estão promovendo o 8º Campeonato e Derby Brasileiro de Vaquejada  no Parque Rufina Borba em Bezerros-PE, estiveram presentes a reunião da ABVAQ reiterarao apoio a Associação de Vaquejada dando apoio financeiro e disponibilizando sua estrutura para o que for preciso. Já oferecemos o nosso Regulamento para servir de base para o regulamento da ABVAQ e estamos dispostos a elaborar uma cartilha educativa abordando a questão dos maus tratos aos animais, declarou Francisco Garcia Diretor de Prova da ABQM.

  


Fotos: Talmany André
teste