A terra do Maior São João recebe o mundo das Vaquejadas


Caju de Oliveira - Portal Vaquejada em 24/11/2015

 

Durante um fim de semana (de 26 a 29 de Novembro), a cidade paraibana conhecida como Terra do Maior São João do Mundo se tornará o epicentro do que podemos chamar de Mundo das Vaquejadas. O Potro do Futuro, Campeonato Nacional ABQM, Leilão Integra Brasil, Leilão Ana Dantas Ranch e Prova Oficial Três Tambores movimentarão o Parque Ivandro Cunha Lima, atraindo as grandes autoridades na criação da raça Quarto de Milha no Brasil.

Imagem aérea do Parque Ivandro Cunha Lima, que vem passando por reformas e melhorias. Fonte: Arquivos Portal Vaqueada

Campina Grande é uma potência em vários quesitos. Tendo mais de 20 faculdades particulares e públicas, é referência nacional em educação superior, exportando talentos. É a única cidade nordestina que sedia uma federação estadual das indústrias (FIEP), sendo a segunda grande força municipal e eleitoral na Paraíba.

Parque do Povo, Campina Grande-PB. Fonte: Jornal da Paraíba
Além disto tudo, Campina realiza o maior festejo junino do Brasil, com 31 dias de duração, atraindo mais de 2 milhões de pessoas ao Parque do Povo, onde se apresentam grandes nomes da música e da cultura nordestina, celebrando São João, Santo Antônio e São Pedro. É celeiro de artistas de renome, como Elba e Zé Ramalho, Jackson do Pandeiro, Biliu de Campina, o humorista Shaolin, o ator-comediante Lucas Veloso e tantos outros.

Monumento aos Tropeiros da Borborema, Os Pioneiros, símbolo histórico da cidade. Fonte: G!
teste